Como conseguir moedas para troco?

Tecnologia Out 29, 2020

A falta de troco é um problema muito conhecido no varejo. De acordo com o Banco Central, pelo menos 61% dos varejistas enfrenta a falta de moedas para troco.

Mas o que muitos varejistas não sabem é que hoje já existem várias alternativas para colocar fim nesse obstáculo, e ainda evitar questões como a quebra de caixa e a insatisfação de clientes.

Vamos te mostrar como é simples acabar com esse e outros atritos através de soluções simples e inteligentes.

6 formas para conseguir moedas para troco

Muitos varejistas usam da criatividade para conseguir moedas para troco. Mas a gente sabe que nem sempre as soluções encontradas são as mais vantajosas.

A busca constante por "troquinhos" pode gerar altos custos e o desperdício de tempo. E a gente sabe que tempo é dinheiro.

Mas calma, nós vamos te ajudar a acabar com esse problema. Separamos algumas das formas mais comuns para garantir os moedinhas para troco.

1. Ações promocionais

Muitas redes varejistas criam promoções, descontos ou oferecem brindes para clientes que trocarem ou pagarem suas compras com moedas no local. Essa é uma estratégia que geralmente é bem aceita pelo cliente, uma vez que ele ganhará algo em troca.

Mas independente se você escolheu dar um desconto nas compras ou uma caixa de bombom, isso vai gerar custos para seu negócio. E não vamos esquecer de um fator essencial, o engajamento dos consumidores.

Logo, para que essas ações dêem resultados, será necessário soltar a imaginação para criar algo que realmente chame a atenção e gere interesse.

2. Trocar dinheiro com vizinhos

Essa é uma situação mais comum do que muita gente pensa. O cliente fica esperando no caixa enquanto o operador de caixa vai correndo até o vizinho trocar a sua nota de dinheiro por não ter troco.

É claro que contar com parceiros próximos é sempre recomendado para qualquer varejista, mas depender talvez não seja a melhor opção.

Já imaginou se o vizinho demora para fazer a troca e o cliente fica esperando? Ou até mesmo se ele não tem o valor em questão? Ao invés de ter que pedir para o operador "correr no susto" para o comércio do lado, que tal buscar por soluções tecnológicas que tragam o troco até você?

Isso pode evitar o tempo de espera dos clientes para receber o troco e ainda evitar problemas como acidentes de trabalho e assaltos.

3. Bancos para conseguir moedas

Essa é uma alternativa para conseguir moedas para troco que é ainda é utilizada, mas que se torna cada vez menos efetiva.

Isso porque a falta de moedas é um problema nacional que tem afetado toda a sociedade.

Vale sempre lembrar que o hábito de guardar moedas em cofrinhos já tirou 35% das moedas emitidas no Brasil de circulação. Além disso, a produção do “dinheiro de metal” também está sendo cada vez mais reduzida.

Deixar de lado o cofrinho de moedas pode ser uma excelente ideia
Descubra por que este hábito afeta a economia e ajuda os varejistas na hora de devolver o troco

Não é à toa que o próprio Banco Central investiu no lançamento do Pix, uma maneira de tentar colocar dinheiro em circulação, mas de maneira digital.

4. Serviço de Custódia para Compra de Moedas

O serviço de custódia é especializado em captação de moedas através de uma ampla rede de contatos. Essa pode ser uma solução para garantir seu troco, de maneira mais segura.

Mas, é importante que você fique atento aos custos para contratação desse tipo empresa. Geralmente eles são altos e exigem uma boa disponibilidade do seu caixa.

5. Equipamento Coletor de Moedas

Existem diversos equipamentos especializados na troca de moedas por cédulas de dinheiro. Seu principal objetivo é proporcionar troco para o estabelecimento e facilitar para o usuário, já que carregar notas é bem mais fácil.

Além disso, alguns deles oferecem vouchers promocionais exclusivos aos clientes que fizerem a troca.

Mas aqui também vale a dica de colocar na ponta do lápis se o investimento realmente é válido, e se a aderência por parte dos clientes será alta.

6. Sled Troco: você não precisa de moedas

E se ao invés de tentar coletar moedas, você não precisasse mais delas? Pois com a Sled Troco é assim.

Esse é o novo jeito de garantir as moedinhas do cliente e sem dores de cabeça. Com essa solução, você devolve o troco de maneira digital, e acaba com qualquer de dependência de moedas físicas.

Simplificamos as suas operações, para que você se preocupe com o que realmente importa: a satisfação dos seus clientes.

Com a Sled Troco você devolve o valor do troco direto no CPF do cliente. Nossa solução funciona de forma totalmente digital e integrada ao sistema de frente de caixa (PDV) ou via TEF.

Conheça o novo Processo de Implementação da Sled
O Onboarding na Sled está em constante evolução. Por isso, lançamos um novo Processo de Implementação. Confira tudo sobre o assunto!

Quebra de causa por falta de moeda? A gente conserta para você.

Transformamos o dinheiro físico em digital e vice-versa, levando praticidade e economia para o seu negócio.

Tudo pode ser mais simples com a Sled

Na Sled, olhamos para o futuro do seu negócio.

O varejo está sempre em movimento, e nós garantimos que você siga esse fluxo, se modernizando e simplificando as operações diárias.

Com a gente a sua conta sempre fecha. Seja na hora de devolver o troco ao cliente de forma digital, ou de implementar um sistema de pagamento integrado!

Nós trazemos para o varejo físico a possibilidade de um mundo sem nós. Um lugar onde as moedinhas tem mais valor, podem render na carteira digital do cliente, facilitar o pagamento e até mesmo fazem a diferença na vida de quem precisa.

Quer saber mais sobre como ter o mundo que você sempre imaginou na sua rede varejista? Fale com nosso time de vendas e seja bem-vindo ao mundo zero atrito.

Assuntos

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para acesso completo.
Bem-vindo novamente! Você fez login com sucesso.
Successo! Sua conta foi ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.