Conheça o novo Processo de Implementação da Sled

Tecnologia Jul 08, 2021

Onboarding em constante evolução

Você sabia que na Sled temos uma área totalmente voltada para o cliente?

O time de Sucesso do Cliente da Sled é responsável por criar estratégias e ações voltadas para garantir a satisfação, gerar os resultados desejados e, consequentemente, alavancar o sucesso dos nossos clientes.

No time de CS (Customer Success/Sucesso do Cliente), pensamos em todos os detalhes do pós-vendas para que a experiência dos nossos clientes seja memorável.

Como funciona o Processo de Implementação na Sled

Quando um varejista se torna cliente Sled, o primeiro passo para alcançarmos juntos o sucesso de uso das nossas soluções consiste na Implementação, área do time de CS especializada em garantir a melhor utilização dos produtos da Sled.

Em constante evolução, o Processo de Implementação na Sled é composto por avaliações, realização de testes e, claro, de melhorias contínuas dos nossos produtos e times. Ao entendermos o que funciona melhor, trabalhamos para garantir que faça parte dos serviços fornecidos aos nossos clientes.

Depois de realizarmos diversos estudos, testes e vivenciarmos a Jornada de Onboarding dos nossos clientes, percebemos que o melhor caminho seria dividirmos a implementação em duas fases complementares: Implementação Técnica e Implementação Estratégica. Assim, criamos tais etapas.

Implementação Técnica e Implementação Estratégica

Na fase de Implementação Técnica é hora de colocar o sistema para funcionar perfeitamente nos PDVs do estabelecimento. Nosso Implementador técnico entra em contato com a área de TI do nosso cliente e com o representante do sistema de PDV. Assim, realizamos a atualização do sistema para garantirmos que os produtos Sled estejam disponíveis para uso. Após realizarmos todos os testes, com o devido acompanhamento da nossa equipe, o cliente é direcionado para a Implementação Estratégica.

Neste segundo momento, participam do processo: obrigatoriamente, o Gestor do Projeto e, caso o cliente possua tais áreas, Marketing, Financeira e RH/Treinamentos. Durante a  Implementação Estratégica fornecemos o direcionamento sobre temas financeiros, materiais para divulgação aos clientes da loja, metas, estratégias de engajamento da equipe de operadores de caixa, entre outras informações de cunho estratégico.

A fase estratégica é a fase mais importante da implementação. É justamente nessa etapa que os times e colaboradores do cliente compreendem a importância do engajamento da equipe de frente de caixa para o sucesso da solução contratada e recebem todo assessoramento para alcançar os resultados desejados.

Ainda nesta fase, o cliente ganha acesso ao Guia da Implementação, contendo, de forma resumida, o passo a passo detalhado da Implementação, desde o início do processo. Este guia serve para que o cliente possa consultá-lo sempre que tiver alguma dúvida ou precisar de um dos nossos materiais.

Todos os materiais e informações necessárias para realizar a Implementação de forma rápida e eficiente, estão reunidos neste link. No Guia, o cliente tem acesso a diversos vídeos tutoriais, vídeos de treinamento, materiais de divulgação online e offline, além de materiais para divulgação interna.

A FAQ da Sled

Outro local de contato que temos com os nossos clientes e prospects é a nossa FAQ. Nela, é possível ter acesso às dúvidas mais frequentes sobre nossos produtos e suas respectivas respostas, além de ter um canal direto para conversar com nosso setor de suporte.

Um dos pontos que nos motivou a dividir a implementação em duas  etapas foi justamente o fato de contarmos com especialistas para cada etapa, o que nos proporciona ainda mais eficiência, agilidade e assertividade em cada uma das fases.

É comum que alguns clientes não tenham uma área ou responsável pela TI, ou tenham muitas demandas neste setor, o que muitas vezes os impossibilita de realizar a primeira etapa da implementação de forma ágil.

Por isso, com essa mudança, a partir de agora, o varejista pode contratar nossos produtos sem se preocupar com questões técnicas, já que fazemos o contato direto com as empresas de sistemas de PDV, que são nossos parceiros.

Outro ponto positivo é conseguirmos desenvolver ainda mais a etapa estratégica. Depois de realizarmos pesquisas com os clientes que têm as maiores entregas de troco digital, descobrimos que os principais pilares para garantir o sucesso consiste em: publicação de conteúdos sobre as soluções Sled que possuem nas suas redes sociais; acompanhamento próximo junto aos operadores no dia a dia no PDV incentivando a utilização das soluções, além de acompanhamento constante dos nossos relatórios para garantir o volume ideal de entregas de troco.

O Treinamento dos Multiplicadores

Tendo essas informações em mãos, incluímos um novo passo na Implementação Estratégica: o Treinamento dos Multiplicadores.

Neste treinamento, ensinamos os multiplicadores como instruir os operadores de forma adequada, além de como acompanhar os resultados no dia a dia. Este é um dos passos finais da Implementação Estratégica, e também um dos mais importantes.

Neste período que utilizamos o novo Processo de Implementação da Sled, já notamos o aumento da qualidade dos treinamentos e da utilização dos produtos Sled nos estabelecimentos.

O nosso objetivo na área de Sucesso do Cliente é garantir a melhoria constante dos processos, visando facilitar o dia a dia dos nossos clientes e garantir que alcancem os melhores resultados utilizando os nossos serviços.

Implemente essa solução inovadora no seu varejo também. Vamos adorar te atender :)

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