Mês da Mulher: comemore a data de um jeito diferente no seu negócio

Sociedade Mar 08, 2021

O Mês da Mulher já é tradicional dentro do calendário varejista, por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Por isso, é comum que, durante este período, os comércios criem diferentes ações com foco no público feminino que, geralmente, vão desde descontos em produtos até sorteios.

Mas, e se a sua empresa comemorasse essa data tão importante para a luta pela igualdade de direitos, de uma maneira diferente?

E se, ao invés de focar no consumo, o seu negócio incentivar o apoio às entidades que foquem no empoderamento feminino? Mais do que isso: que tal promover um debate mais aprofundado sobre o assunto?

No post de hoje vamos mostrar como é possível ajudar causas diretamente ligadas aos direitos das mulheres através da Sled Doa e também da Troco Simples, a carteira digital da Sled.

Como trabalhar o Mês da Mulher entre os consumidores

O Mês da Mulher tem papel fundamental na sociedade. Afinal, é durante os 31 dias de março que algumas pautas importantes ganham mais destaque, como o empoderamento feminino, o combate à violência contra a mulher e a igualdade de direitos.

Você pode trabalhar esses e outros temas de maneira diferenciada. Através da Sled Doa - a solução de doações através de pontos de venda - o seu negócio pode ajudar ONGs diretamente ligadas às causas das mulheres, permitindo que os clientes façam doações diretas.

Basicamente, o consumidor doa o troco digital diretamente no PDV, eliminando custos tributários em um processo transparente e acessível. Isso porque, cada doação tem como origem o CPF do consumidor.

Além disso, os consumidores também podem doar por meio do aplicativo Troco Simples, que é a carteira digital da Sled. Abaixo nós vamos explicar como funciona o processo de doação nestes dois casos. Confira só!

No PDV

O Sled Doa funciona de maneira muito simples, justamente porque pretende retirar todos os obstáculos na hora de doar.

Ao finalizar a venda, basta que o operador ofereça ao cliente a opção de doar o troco de maneira digital. O cliente irá escolher o valor a ser doado e, então, digitar o CPF no Pin Pad.

O valor será transferido automaticamente para a instituição escolhida e o consumidor poderá conferir o valor doado no cupom fiscal, juntamente com seu CPF e o nome da instituição favorecida.

Veja como é simples.

A Sled Doa já possui diversas instituições cadastradas, sendo possível escolher até cinco entidades para receber as doações digitais de maneira integrada ao seu PDV.

Além disso, caso prefira, você também pode inserir uma instituição da sua cidade.

Consumidor

O consumidor também pode doar os trocos digitais diretamente pela carteira digital da Sled, a Troco Simples. Além disso, o passo a passo é muito simples.

O consumidor precisa apenas baixar e se cadastrar no app para conseguir acessar todas as funções. Em seguida, ele clica na aba “Doação”.

Na sequência, o cliente poderá visualizar a lista de ONGs disponíveis para receber doações e, assim, poderá selecionar para qual causa deseja doar o seu troco digital.

Depois, ele precisará selecionar o valor que deseja doar, tocar em “Continuar” e confirmar a doação.

Pronto, a doação já foi feita.

Simples, não é? Tão simples, que quando ver, já foi! :)

Quais as ONGs focadas em mulheres que o consumidor pode apoiar através da carteira digital da Sled?

Há uma grande variedade de ONGs  que o consumidor pode apoiar através da carteira digital da Sled. Abaixo nós separamos as entidades que atuam diretamente com mulheres e que podem ser incluídas nas ações do Mês da Mulher no seu estabelecimento.

Ágatha

A iniciativa Ágatha atua com internas e egressas do sistema prisional, com mulheres em vulnerabilidade social e no combate ao tráfico humano.

Atualmente, a entidade conta com diversos voluntários e possui diversos projetos, como o Ateliê Tecendo Sonhos, que visa capacitar e construir uma mentalidade empreendedora nas participantes.

Arquitetura na periferia

O projeto Arquitetura na periferia reúne e capacita mulheres para a independência do reformar e construir sua própria casa.

O foco principal é desenvolver a autonomia das participantes de modo que elas mesmas possam fazer análises, discussões e trabalharem de maneira colaborativa.

Apae Salvador

A Apae Salvador tem a finalidade de prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual, atendendo atualmente 700 pessoas, sendo 90% mulheres.

Associação Fala Mulher

A Associação Fala Mulher atua diretamente na defesa e garantia dos direitos humanos com especialidade no enfrentamento à violência contra a mulher.

Ela também tem como foco a redução da desigualdade de gênero, bem como a desconstrução da cultura machista dentro da sociedade como um todo.

Sociedade Espírita Trabalho e Esperança

A Sociedade Espírita Trabalho e Esperança atua com ações de educação, esporte, artes, profissionalização, proteção às mães e à infância, medicina preventiva, prevenção às drogas, ressocialização e educação ambiental.

Think Olga

A Think Olga tem como foco criar impacto positivo na vida das mulheres do Brasil e do mundo por meio da comunicação.

Dentre as ações desenvolvidas pela ONG está o Mapa Chega de Fiu Fiu, que é uma ferramenta de denúncia de assédio, bem como transfobia, racismo, homofobia e outras violências.

Irme

A Irme é uma instituição atua fomentando a geração de renda da mulher através do empreendedorismo e empregabilidade para mulheres em todo o Brasil. Seu principal objetivo é ajudar as mulheres brasileiras para que sejam donas da própria vida e do próprio destino.

Atitudes que fazem a diferença

Trabalhar com ações sociais no Mês da Mulher é uma excelente alternativa para negócios que realmente querem se engajar em causas e, ao mesmo tempo, se aproximar mais de seus consumidores.

Segundo uma pesquisa da Accenture, cerca de 83% dos consumidores entrevistados brasileiros preferem comprar produtos de empresas que tenham propósitos alinhados aos seus valores.

Então, que tal fazer diferente neste Mês da Mulher e trabalhar com ações de doação para entidades ligadas às mulheres?

Quer saber mais sobre como implementar a Sled Doa no seu negócio e ajudar ONGs que trabalham com o empoderamento feminino?

Basta entrar em contato com o nosso time de vendas!

Assuntos

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para acesso completo.
Bem-vindo novamente! Você fez login com sucesso.
Successo! Sua conta foi ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.