Pix para empresas: tudo o que você precisa saber

Tecnologia Mar 31, 2021

O PIX para empresas chegou para trazer mais agilidade para o comércio e para os consumidores. O grande porém é que, mesmo estando já há alguns meses disponível, muitos varejistas ainda têm dúvidas sobre esse novo meio de pagamento.

Essa inovação nos meios de pagamento no varejo promete trazer diversas vantagens para o ponto de venda, além de impulsionar a modernização do negócio. Pensando nisso, confira como funciona o Pix para empresas e quais vantagens você pode ter ao incluí-lo no seu estabelecimento.

Como funciona o Pix para empresas?

O Pix é um sistema de pagamento que funciona 24h por dia, sendo esse um dos grandes diferenciais que o popularizou. Ou seja, as transações feitas por meio do Pix podem ser feitas em qualquer horário e não mais somente até às 17h, como as transações feitas por TED ou DOC.

Além disso, a transferência é feita em tempo real, tanto por empresas quanto por pessoas físicas.

A única exigência é que ao realizar um Pix, tanto o pagador como o recebedor precisam ter uma conta em uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central.

Mas, afinal, como funciona na prática essa transação?

Ao falarmos sobre as transações Pix feitas entre uma pessoa física e uma jurídica, no PDV, por exemplo, um QRCode é gerado para pagamento. Em seguida, o consumidor, por meio de uma carteira digital ou app de banco, lê esse código.

Na sequência, a loja recebe o pagamento e finaliza a compra, sendo o valor disponibilizado na mesma hora!

É importante lembrar, porém, que uma das principais diferenças do Pix para empresas é que há taxas para o recebedor PJ. Por isso, é preciso ter cuidado ao escolher uma solução voltado para Pix e disponibilizá-la na sua loja.

É preciso analisar com cuidado as taxas cobradas para que o pagamento seja realmente mais vantajoso do que outras alternativas, como cartão de crédito e débito, por exemplo.

Quais as vantagens do Pix para o seu negócio?

Além de ser um meio de pagamento procurado pelos consumidores, o Pix também oferece uma série de vantagens para os varejistas, dentre elas:

1. Pagamento instantâneo

Um dos principais diferenciais dessa inovação é que ela permite que o pagamento seja instantâneo.  Assim, tanto o consumidor quanto o seu estabelecimento podem obter mais agilidade ao pagar as compras. Nada como um mundo zero atrito, não é mesmo?

2. Reduz de custos

Outro benefício dessa solução para os varejistas é que ela ajuda a reduzir os custos operacionais. Isso porque, as taxas cobradas pelas transações são menores.

Além disso, também há menos gastos com as operações ligadas ao ponto de venda, como a gestão de numerários e armazenagem de dinheiro.

3. Agilidade no atendimento

Ao oferecer o Pix no seu estabelecimento, você também tem a vantagem de agilizar o atendimento dentro da sua loja. Afinal de contas, o pagamento é instantâneo, facilitando muito o tempo utilizado no fechamento de compras.

Vale lembrar que o tempo das operações realizadas no PDV também interfere na experiência do usuário. Ao utilizar o Pix ele não precisará esperar muito tempo na fila ou se aborrecer com processos demorados, como os que envolvem dinheiro vivo.

Como a Sled Pix pode ajudar o seu negócio?

Agora que você sabe todas as vantagens que o PIX oferece, que tal trazer o seu negócio para o varejo 4.0 com a Sled Pix?

Solução sem atrito, a Sled Pix vai facilitar o uso desse meio de pagamento no seu varejo, trazendo ainda mais benefícios para a sua loja.

A ferramenta funciona diretamente integrada ao seu PDV, dispensando a necessidade de contratar qualquer tipo de serviço adicional.

Além disso, com a Sled Pix você ainda tem vários outros benefícios. Confira!

1. Fazemos a conciliação automática

Você fecha a conta, e a conta fecha! Nada de perder tempo fazendo a conciliação no final do dia correndo o risco até mesmo de ter falhas e erros no processo.

Por estarmos conectados ao PDV, processamos automaticamente a conciliação de valores.

A conciliação automática agiliza o processo e reduz as chances de quebra de caixa.

2. QRCode personalizado para cada venda

Com a Sled Pix, ao gerar um QRCode dinâmico contendo todas as informações da venda, que incluem desde o valor da venda para facilitar o pagamento pelo consumidor até os códigos de identificação da transação para facilitar a conciliação, você também garante mais transparência em cada transação com o consumidor.

Assim, ao ter acesso às informações direto no PDV, você oferece mais segurança para o seu cliente e mais facilidade para a rotina do seu estabelecimento.

3. Você escolhe onde quer receber

Outra vantagem da solução é que você não precisa abrir uma conta para conseguir receber os valores pagos com Pix. Basta configurar sua conta bancária de preferência como destino.

Se preferir, você também pode utilizar a Sled Conta e gerenciar todas as transações no mesmo lugar. Centralize todas as inovações, incluindo troco digital, recebimentos via pix e via wallet digital.

Descomplique a rotina do seu negócio tendo tudo em só lugar.

4. Pague apenas alguns centavos por tudo isso

Uma das grandes desvantagens de outras soluções Pix é o fato de o varejista pagar um percentual de cada venda pelo volume de transações.

A Sled Pix é diferente: a solução oferece as menores taxas, sendo apenas alguns poucos centavos a cada transação, justamente para que você possa oferecer esse meio de pagamento sem prejudicar o orçamento do seu negócio.

Então, o que achou do Pix para empresas?

Se você quiser saber mais sobre como ter a Sled Pix no seu negócio, aproveite para entrar em contato com nosso time de vendas.

Assuntos

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para acesso completo.
Bem-vindo novamente! Você fez login com sucesso.
Successo! Sua conta foi ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.